sábado, 20 de agosto de 2016

Rio de Janeiro sediará o “Eventos Brasil 2017”

A cidade olímpica do Rio de Janeiro receberá em 2017 o Eventos Brasil – 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos. O Congresso promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil será em junho de 2017. O lançamento oficial está marcado para o próximo mês de setembro.
O “evento de quem faz eventos” é conhecido no país por apresentar conteúdo de alto nível, motivar a geração de negócios no setor e promover o networking entre empresários e profissionais de empresas organizadoras, prestadoras de serviços para eventos e outros agentes da cadeia produtiva que representa 4,3% do PIB brasileiro e gera 7,5 milhões de empregos no país.
“Para o Rio de Janeiro será uma ótima oportunidade de mostrar todo o seu legado olímpico para o mercado comprador de todo o Brasil, assim como para os organizadores. O evento vai acontecer em um momento de grandes mudanças para o nosso país e trará para o setor novas perspectivas econômicas”, avalia a presidente da ABEOC estadual Rio de Janeiro, Fátima Facuri.
A cidade sede do Eventos Brasil 2017 foi escolhida na última reunião do Conselho Nacional e do Conselho de Presidentes Estaduais da ABEOC Brasil, realizada em São Paulo no dia três de agosto. “O Rio foi escolhido unanimemente e todos festejamos com grandes expectativas”, comemora o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABEOC Brasil, Nehemias Ramos.

Também foi candidata para receber o Eventos Brasil 2017 a cidade de São Paulo, local da última edição (2014), que contou com cerca de mil participantes. “São Paulo acabou declinando em virtude de o Rio apresentar uma bela candidatura e ser a grande oportunidade do momento”, comenta Ramos, fazendo menção ao fato de o Rio estar ainda mais qualificado depois de receber os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.