terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rosy de Sá Cardoso recebe o Troféu Cataratas

Durante reunião do Conselho Paranaense de Turismo, na tarde da última segunda-feira (8), no Auditório da ABAV-PR, em Curitiba, foi entregue à jornalista Rosy de Sá Cardoso o Troféu Cataratas do Centenário, como homenagem e reconhecimento ao seu incansável trabalho em prol do turismo paranaense. Rosy foi escolhida juntamente com cinco outras personalidades, que receberam o troféu no recente Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
O Troféu Cataratas foi instituído pela Seccional paranaense da Abrajet -Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Em sua 19ª edição, o Troféu, viabilizado com o apoio da Paraná Turismo, recebeu o nome de "Cataratas do Centenário" em homenagem ao centenário do turismo no Paraná, comemorado para marcar os cem anos da histórica visita de Alberto Santos Dumont a Foz do Iguaçu e às Cataratas do Iguaçu, em 1916. O fato resultou no "descobrimento" das Cataratas, com a posterior criação do Parque Nacional do Iguaçu e sua recente eleição como uma das Sete Maravilhas da Natureza.
A entrega do troféu foi feita pelo presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Gimennes, e pelo presidente da Abrajet-PR, Antônio Claret de Rezende, que saudou Rosy de Sá Cardoso e fez breve relato de seus cinquenta anos de trabalho no jornalismo, muitos deles voltados para o turismo. "Viajante contumaz, Rosy é exemplo de dedicação e de pioneirismo, pois começou a escrever em jornal no ano de 1948 e, desde 1969 escreve sobre turismo, primeiro no extinto Diário do Paraná, e depois, até os dias atuais, na Gazeta do Povo, onde criou e foi editora do Caderno de Turismo", enfatizou Claret de Rezende.
Rosy de Sá Cardoso, que ainda vai diariamente ao jornal, agradeceu a homenagem, embora se dizendo avessa a elas. No caso, frisou que a recebia com satisfação e muito honrada, reconhecendo ser muito melhor que venha em vida... Foi aplaudida em pé por todos os presentes.

O troféu foi confeccionado pelo renomado artista e escultor paranaense Luiz Fernando Gagliastri (Fotos Paulo Mosimann/Paraná Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.