terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bombinhas ganha portal digital e aplicativo

Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, mas que recebe uma enorme quantidade de turistas entre os meses de dezembro a março todos os anos. É procurada por sua natureza exuberante, paisagens, preservação ambiental e cultura. Famosa por suas lindas praias, a cidade busca outros públicos e investe no segmento de ecoturismo, além disso, as áreas protegidas ambientalmente propiciam o desenvolvimento de atrações em contato com a natureza.
Hoje o município se destaca com a prática do ecoturismo e oferece muitas opções de parques e passeios para todos os tipos de públicos. Em busca de ações frequentes para incrementar o ramo turístico na cidade, um grupo local de amigos engajados com o turismo de Bombinhas uniu seus conhecimentos, a velocidade da tecnologia e a informação, e desenvolveram o projeto do site e aplicativo Bombinhas.travel. Uma ferramenta construída de forma colaborativa sendo que moradores e turistas podem avaliar e comentar a respeito de cada local, tour, restaurante, pousada, experiência, eventos, entre outros.
No próximo dia 12 de setembro será lançada uma nova ferramenta de busca para os turistas que visitam Bombinhas. O site e aplicativo Bombinhas.travel tem como objetivo promover a interação e colaboração entre os turistas de primeira viagem, os turistas que já conhecem a cidade e a comunidade local, de forma a compartilharem suas experiências e buscarem informações inéditas.
A iniciativa partiu de empresários, universitários e funcionários públicos que aliaram suas ideias à tecnologia para promover o segmento turístico de Bombinhas. Segundo Antonio Carlos Lopes, idealizador do aplicativo e proprietário de uma agência de turismo, "Nos incomodava conversar com turistas que estavam no último dia de férias e descobrir que eles não haviam visitado atrações interessantes, algumas gratuitas inclusive. Apenas por falta de conhecimento".
Até seu lançamento oficial, a plataforma será alimentada exclusivamente por moradores do município, sendo que após o lançamento nas redes sociais, visitantes e turistas que se cadastrarem poderão colaborar com suas experiências e informações sobre a cidade e seus atrativos. Para Sabrina Erinete de Souza, Secretária de Turismo de Bombinhas, "o propósito deste projeto facilitará a forma de trabalhar melhor os aspectos turísticos da nossa cidade, visto que o viajante ou turista está sempre conectado durante e depois da sua experiência turística, conhecendo e compartilhando suas experiências através de dispositivos tecnológicos."
Milhares de pessoas se conectam diretamente pela internet com ganho de tempo e credibilidade, servindo como um instrumento de facilitação da informação e oferecendo maneiras que facilitam a escolha de roteiros turísticos, compra de passagens, hotéis, ingressos, entre outros serviços. Além de que a tendência crescente do turismo em incorporar as novas tecnologias para promover os destinos, facilita a experiência dos turistas. Diante das características dos consumidores, pode-se ressaltar a necessidade dos turistas de ter acesso a informações precisas, confiáveis e relevantes, para que possam fazer uma escolha apropriada e que corresponda às suas expectativas.

No endereço bombinhas.travel, os internautas poderão encontrar informações sobre a cidade e seus atrativos, gastronomia, acomodações, eventos, serviços de utilidade pública, emergências, clima, entre outros. Além disso, a página é um canal exclusivo de comunicação digital desenvolvida para a divulgação da cidade de uma forma diferente, não só apenas com conteúdos produzidos pelos editores da página, mas também com a ajuda da comunidade local e dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.