quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Começa em São Paulo a 44ª ABAV Expo

Teve início nesta quarta-feira (28), em São Paulo, a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. Nesta edição, a Bahia é o destino anfitrião e mostrará, em seu estande de 400 m², uma réplica do Pelourinho, além de destacar o carnaval, São João e o turismo religioso. O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou da cerimônia de abertura e apresentou a nova campanha publicitária da Pasta.
O filme da nova campanha tem como tema Viva de Perto, com o objetivo de incentivar o turismo nacional após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Está previsto, ainda, o lançamento do Guia “Dicas para atender bem o turista idoso” produzido pela Pasta e destinado aos prestadores de serviço do setor.
“O turismo precisa continuar sendo o segmento da economia que gera emprego e renda para ajudar a resolver as desigualdades regionais. E após esses grandes eventos precisamos trabalhar para consolidar o turismo dentro e fora do país”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
Ainda durante a sua fala, o ministro levou ao público uma mensagem do presidente da República, Michel Temer, reforçando a importância do setor para a economia do país. “No nosso governo, o Turismo tem papel fundamental na agenda econômica. Hoje, o setor faz parte do comitê que discute as pautas estratégicas para geração de emprego e renda no país. Tenho certeza de que todos que estão aqui presentes podem contribuir, e muito, para o desenvolvimento e para a retomada do crescimento do país”.
Durante os três dias do evento, que termina na sexta-feira (30), estão previstas ainda apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O presidente da ABAV, Edmar Bull, aproveitou a cerimônia de abertura para fazer um agradecimento público ao ministro sobre a redução do imposto de renda sobre a remessa para o exterior. “Obrigado ao Ministério do Turismo que nos ajudou muito na lei de redução de 25% para 6% do imposto de renda sobre as remessas para o exterior. Também é importante ressaltar que o ministro tem sido um importante aliado na defesa do nosso segmento, em outras pautas de interesse do turismo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.