segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cidades com alto grau de desenvolvimento turístico

Um amplo estudo sobre turismo foi realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina - Fiesc em parceria com a Fecomercio e o Sebrae para medir o grau de desenvolvimento turístico em 184 municípios catarinenses. Uma das conclusões obtidas pelo estudo é que o desenvolvimento do turismo no Estado depende de profissionalização e investimento em tecnologia.
Dos municípios analisados, só seis são considerados de alto grau de desenvolvimento turístico: Bombinhas (foto), Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e Blumenau. O dado foi obtido por meio de uma média ponderada feita com base em indicadores do Ministério do Turismo, e leva em conta quantidade de empregos, estabelecimentos, visitas nacionais e internacionais.
“O turismo em Santa Catarina possui um imenso potencial, e temos boas iniciativas, mas isoladas e espontâneas. É preciso valorizar o setor”, afirma Glauco José Côrte, presidente da Fiesc. 

Bombinhas se destacou no estudo, mas ainda tem potenciais a desenvolver em diversos setores, e precisa de mais investimento em tecnologia e capacitação, porém a qualidade na prestação de serviços é um diferencial fundamental. Para a Fecomércio SC, é importante que o turismo não dependa apenas de uma época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.