sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Criada norma técnica para o setor de hospedagem

Foi lançada na última quinta-feira, dia 29 de setembro, a Norma Técnica ABNT NBR 16534:2016 - Meios de hospedagem - Indicadores para o Sistema de Gestão da Sustentabilidade, na 44ª Edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, durante a palestra “2017 - Ano do Turismo Sustentável”, no Expo Center Norte (Espaço Arena Gestão), em São Paulo. A norma especifica exemplos de indicadores para um sistema de gestão da sustentabilidade em meios de hospedagem, que permite o monitoramento e o registro dos resultados dos impactos ambientais, socioculturais e econômicos significativos.
Alinhado as práticas sustentáveis, o Sebrae/RJ desenvolve há três anos, nos municípios de Angra dos Reis, Búzios, Paraty e na cidade do Rio de Janeiro, o projeto Gestão Turística e Sustentável dos Meios de Hospedagem. Atualmente, 20 micro e pequenas empresas do participam do processo de implantação do sistema de gestão da sustentabilidade em seus estabelecimentos. “A implantação da norma auxilia a redução dos custos e aumenta a lucratividade dos pequenos negócios”, afirma a analista do Sebrae/RJ, Vanessa Cohen.

A Norma foi publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no último dia 6 de setembro. Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-Sebrae ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT (Centro de Informação Tecnológica e para Negócios) pelo telefone (11) 3017-3645 / 3017-3646 cit@abnt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.