terça-feira, 6 de setembro de 2016

Turistas podem montar seu próprio roteiro da cerveja

A autonomia para escolher os próprios roteiros e horários na hora de viajar faz com que o carro seja um dos meios favoritos para quem vai pegar a estrada. De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Blumenau, 41% dos turistas que vieram para a cidade durante o mês de julho optaram pelo carro. Pensando nisso, entidades como o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau criaram o Vale da Cerveja, um guia onde é possível conhecer as opções de lazer na região e, ainda, degustar uma das bebidas que já faz parte da história: a cerveja artesanal. Para quem vai passar as férias pelo Vale do Itajaí, a dica é conhecer as fábricas da região. Confira um dos possíveis roteiros:
 Parada 1 - Zehn Bier: a primeira parada é na charmosa cidade de Brusque. Por lá, a Zehn Bier é referência quando o assunto é cerveja e chopes artesanais. Os turistas podem conhecer o processo de fabricação das cervejas e aproveitar o pub em estilo germânico.
 Parada 2 - Das Bier: para quem segue a viagem pela BR-470, a Das Bier, em Gaspar, é uma parada obrigatória. A cervejaria conta com uma ampla área verde e um pesque-pague ideal para quem procura momentos tranquilos com a família. Além disso, a fábrica em castelo colonial, com pub, possibilidade de visita na produção cervejeira e um parque infantil dão um toque ainda mais especial ao local.

 Parada 3 - Bierland: 14 quilômetros a frente, em Blumenau, está a  Bierland, uma das primeiras cervejarias da região. Com uma produção de cerca de 100 mil litros mensais, a empresa é reconhecida internacionalmente através dos seus sabores. Por lá, é possível conhecer de perto o processo de fabricação das cervejas e matérias-primas. Já no bar da fábrica, a dica é harmonizar pratos típicos da região com a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.