quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Festival das Cataratas já tem data definida para 2017

Em 2017, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o "Ano do Turismo Sustentável", o Festival das Cataratas será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. Como local, está mantido o Rafain Palace Hotel & Convention.
A data foi definida após reunião entre os organizadores e parceiros do maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul. As datas iniciais eram 21, 22 e 23 de junho, mas a alteração foi necessária por um conflito de datas.
Em 2016, 7.043 pessoas participaram do Festival, representando todos os Estados brasileiros e outros 12 países, um volume 12% maior em relação a 2015. A Feira de Turismo e Negócios, também ampliou seu espaço em 18% comparado ao ano passado.
Já consolidado como um dos maiores eventos técnico-científicos do setor, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu reuniu 1.155 estudantes de todo o Brasil. O evento bateu recorde no número de participantes e trabalhos submetidos (264) de sua história. Para 2017, o tema já está definido: "Turismo e Cidades Criativas".
A responsabilidade socioambiental sempre foi uma característica marcante do Festival. Por isso, desde 2012 o evento compensa suas emissões de gases poluentes - provenientes de atividades como montagem e desmontagem das estruturas do evento, uso de água e energia, e as viagens dos participantes - resultando no selo "Evento Sustentável".
A ação fez com que que o Festival recebesse o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) - Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e integrasse uma comissão que tem como objetivo articular e mobilizar ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Foz do Iguaçu.

Assim como em outras edições, em 2016 o Festival promoveu a Feira de Turismo e Negócios, além de novidades como o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o 1º Salão do Vinho Argentino e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software. A programação ainda contou com o Salão de Turismo de Compras, Salão Adventure Cataratas, Salão E-Marketing Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão Mice Cataratas e uma Mostra Regional de Produtos Sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.