segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Abav-SP oferece cursos de capacitação em agosto

O treinamento “Desenvolvimento de Liderança” é o tema do curso da Abav-SP que será dividido entre 4 e 5 de agosto (terça e quarta-feira). Voltado para os profissionais de turismo em geral, o curso será ministrado por Lúcia Ferraz, consultora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e tem como objetivo capacitar os participantes com conceitos e ferramentas práticas que serão utilizadas no dia a dia.
O programa tem em sua grade assuntos como a importância do conhecimento, habilidade e atitude, motivação e o impacto disso no resultado da organização. Ainda, o curso apresenta o papel da liderança, como estimular o trabalho em equipe, além de ensinar dicas para aqueles que têm papel de liderança ou que se interessam por esta carreira.
No dia 10 (segunda-feira), acontece o curso “Direito do Consumidor e as Agências de Turismo”, ministrado por Patrícia Ferraz, especialista em direito do consumidor. O objetivo é instruir os participantes a atenderem o cliente de acordo com o porte da agência, agindo conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor sobre oferta, publicidade, práticas comerciais e contratação.
O conteúdo programático iniciará o curso apresentando alguns conceitos introdutórios, tais como defesa do consumidor como direito fundamental e econômico, e harmonização de interesses, educação e informação, boa-fé e equilíbrio. Direitos básicos do consumidor, responsabilidade das agências de viagens e etapas das relações de consumo são tópicos que serão apresentados aos participantes.
O curso “Efeito dominó - Um pequeno erro, um grande problema", dia 12 (quarta-feira), ministrado por Roberto Anzolch, mestre em Turismo e Hotelaria, mostra que os erros, mesmo sendo insignificantes, podem desencadear um problemão para seu cliente, sugestões para evitar erros operacionais, mau atendimento, falta de comprometimento, compromisso com o bem estar do passageiro, respeito pela empresa que trabalha; sensibilização e entendimento de problemas causados ao cliente e a empresa. Este curso conta com certificação Iccabav.
Na terça-feira, dia 18, será realizado o curso “Como fazer processos seletivos mais assertivos?”, que terá Raquel Patti, graduada em Adminitração pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, como instrutora. Voltado para profissionais de RH, supervisores, coordenadores e gerentes que participam ativamente do processo seletivo, o curso tem como objetivo capacitar e estruturar o processo seletivo desde o início, além de informar técnicas e ferramentas que auxiliem na contratação de novos profissionais. O curso terá ainda uma dinâmica, na qual os participantes serão capacitados a observar o comportamento dos candidatos, além de aplicar entrevistas por competências.
“Otimização de Custos em Agências de Viagens” é o curso que será realizado dia 20 (quinta-feira), com o instrutor Carlos Silvério. Voltado para agentes de viagens em geral, o curso tem por objetivo dar a reflexão aos participantes sobre as políticas de otimização de custos na agência em tempos de recessão. No conteúdo, técnicas para reduzir custos na administração da agência; cuidados na determinação de metas; necessidades organizacionais da agência de viagens; princípios básicos para detectar desperdícios e pressupostos para uma gestão financeira tranquila na agência.
Para fechar o mês de capacitação, nos dias 26 e 27 de agosto (quarta e quinta-feira) a Abav-SP oferece o curso “Administração financeira em agências de viagens”, com a especialista na área financeira Danusa Prado. Voltado para assistentes administrativos, supervisores de equipes e consultores de viagens, o objetivo do curso é compreender o fluxo financeiro das agências e seus impactos.
Para inscrever-se nos cursos da Abav-SP, basta acessar o site: www.abavsp.com.br e clicar sobre o “Calendário de Cursos”; entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo e-mail: jaqueline@abavsp.com.br. Os cursos acontecem sempre das 18h30 às 22h30 na sede da entidade, na avenida Dr. Vieira de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.