quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ponta Grossa sedia Salão de Turismo dos Campos Gerais

Entre os próximos dias 27 e 30 de agosto acontecerá na cidade de Ponta Grossa (foto), a primeira edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. Idealizado para dar visibilidade aos atrativos turísticos dessa região paranaense e para incrementar os negócios da cadeia produtiva, o evento é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e do Sebrae-PR, e conta com apoio da Paraná Turismo.
Sob o slogan “A vida é muito curta para viajar apenas nas férias. Descubra os Campos Gerais!”, a mostra turística enfatizará as atrações dessa região paranaense, com área de 28.000 km2, economia diversificada e cerca de um milhão de habitantes. Ela reúne perto de 67 apelos turísticos naturais e culturais, entre eles, os parques estaduais de Vila Velha, Guartelá e Cerrado e o Parque Histórico de Carambeí.
No evento, diversos segmentos estarão presentes, entre empresas gastronômicas, de hotelaria, agências de receptivo e empreendimentos voltados ao lazer. Os visitantes ainda encontrarão uma exposição histórica montada pela Paraná Turismo, recuperando a memória de 100 anos do turismo paranaense – através de fotos e textos, ela salienta os principais momentos da atividade turística no estado, desde 1916, quando Santos Dumont esteve em Foz do Iguaçu.

A abertura do salão, no dia 27, acontecerá no Premium Vila Velha Hotel, com coquetel com diversas autoridades – a exemplo do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de representantes dos convention & visitors bureaux do Estado –, além de palestra do chef curitibano Beto Madalosso, proprietário da Forneria Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.