sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Frutos do mar enriquecem oficinas gastronômicas

Sucesso no município, as oficinas gastronômicas do 2º Sabores de Porto Belo seguem com espaço lotado. Desde o dia 17, várias receitas já foram apresentadas por chefes locais e regionais no estande gastronômico, anexo à Fundação de Turismo. Com frutos do mar como os ingredientes principais, os participantes conhecem as combinações perfeitas já experimentadas pelos profissionais, e tem a oportunidade de levar para casa, dicas e truques culinários de peso.
O 2º Sabores de Porto Belo segue até o fim de agosto e antecede o Roteiro Gastronômico, atividade que integra o calendário de eventos do município entre os dias 1º de setembro e 18 de outubro. Por meio do roteiro, visitantes e moradores terão contato com pratos especialmente desenvolvidos, e que priorizam o pescado e demais frutos do mar como os principais ingredientes.
As oficinas gastronômicas continuam e estão quase todas com vagas preenchidas. Ainda é possível conhecer um pouco das técnicas caiçaras na gastronomia moderna, com o Chef Frederico Schefler, aprender um pouco sobre plantas alimentícias, com Noeli Pinheiro, e experimentar o arroz de polvo, receita do Chef Erick Von Bulow, do Senac.

As oficinas são gratuitas, contudo, a Fundação de Turismo está arrecadando alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis para posterior doação a Pastoral da Criança de Porto Belo. Mais informações e contato na Fundação de Turismo, pelo telefone (47) 3369-8868 ou no e-mail visiteportobelo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.