terça-feira, 25 de agosto de 2015

Turismo na Serra Gaúcha registra crescimento

A retração da economia e a recente disparada do dólar estão fazendo muitas pessoas mudarem os planos em relação às viagens para o exterior. Com o cenário instável, os gastos estão sendo revistos e os destinos nacionais ganham espaço. A Serra Gaúcha, uma das regiões mais procuradas pelos turistas no Brasil, está colhendo bons resultados. Nos sete primeiros meses do ano, as atrações turísticas e os hotéis da região tiveram um aumento considerável em relação ao mesmo período de 2014.
Transporte coletivo turístico oficial da Serra Gaúcha que conta com um roteiro que passa por mais de 30 atrativos em Gramado e Canela, o BusTour recebeu mais de 30 mil passageiros entre janeiro e julho, uma expansão de 149% em comparação com os mesmos meses do ano passado. Para melhorar a operação oferecendo um serviço ainda mais rápido aos visitantes, a frota será reforçada. Com o resultado dos primeiros meses do ano e a expectativa de um segundo semestre com grande demanda impulsionado pelo Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela, adquirimos o quinto ônibus panorâmico e double deck que em novembro entrará em circulação, destaca a diretora do BusTour, Any Brocker Boeira.
Os parques também apresentaram resultados positivos. O Bondinhos Aéreos Parques da Serra, de Canela, que possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol por um ângulo privilegiado, registrou um aumento de 52% no movimento nos sete primeiros meses de 2015. Foram mais de 190 mil visitantes entre janeiro e julho e, com a temporada do inverno, a expectativa é aumentar ainda mais o percentual. A alta temporada e os feriados que teremos até o final do ano são aliados para recebermos mais turistas devem elevar ainda mais o número de visitantes. Além disso, há os eventos de Natal, meses que no ano passado concentraram cerca de 40% do nosso público total, ressalta diretor do empreendimento, Fabricio Bogo.

Com o aumento de turistas na Serra, os hotéis tiveram maior taxa de ocupação. O Villa Bella Hotel Conceito, em Gramado, teve um acréscimo de 20% nas hospedagens. Além das questões econômicas, outro fator pesou para o aumento foi a Copa do Mundo. “Em junho e julho do ano passado tivemos ocupação de 28% e 49% respectivamente, além de termos reduzidos a tarifa em cerca de 25% para atrair os turistas. Já neste ano, nos dois meses, contamos com 50% e 75% dos nossos apartamentos ocupados, demonstrando a recuperação do turismo na região, explica o diretor do Hotel, Roger Bacchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.