segunda-feira, 3 de junho de 2013

7º Encontro Destinos e Roteiros Interligados

O 7º Encontro Destinos e Roteiros Interligados, que acontece este ano em Balneário Camboriú entre 27 e 30 de junho, reunirá mais 150 profissionais dos setores turísticos, entre jornalistas, agentes e operadores de viagens de todo o Brasil completando a ação de capacitação já feita em nove capitais do Nordeste e que continuará no Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 
Pela primeira vez Balneário Camboriú será sede deste importante evento itinerante, que vem crescendo a cada ano e trazendo mais resultados positivos para o setor com a parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município e apoio do secretário Ademar Schneider (foto). 
O evento é um workshop de capacitação e comercialização, composto por uma série de palestras e ações que reúnem os mais de 60 roteiros turísticos pelo estado, potencializando o profissional para que ele seja um multiplicador de informação e, conseqüentemente, atraia público de todo o país.
É uma oportunidade única para que os profissionais do trade turístico conheçam in loco os equipamentos e atrativos do Estado de Santa Catarina, para que divulguem ainda mais este destino turístico.
As capacitações pelas regiões do Brasil começaram em março e seguirão até dezembro. Cada ano é escolhido uma região do Estado de Santa Catarina para ser potencializada. Devido à qualidade dos serviços realizados no setor, e por oferecer o suporte necessário, este ano a cidade escolhida para ser trabalhada, junto aos profissionais, é Balneário Camboriú, que é um dos municípios indutores do turismo no Brasil. Depois do evento realizado em Balneário Camboriú, no dia 30 de junho os participantes passam o dia no Parque Beto Carrero World, saindo à noitinha, e até dia 6 de julho, os profissionais irão realizam um famtur (turismo de familiarização) por várias regiões do estado de Santa Catarina. O evento é uma oportunidade do setor realizar estudos específicos para potencializar as vendas dos roteiros na baixa temporada. Conhecendo os destinos os profissionais conseguem expandir suas ações, fazendo com que o setor fique aquecido independentemente do período do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.