segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alto Bela Vista respira cultura

Outra localidade visitada pelos jornalistas de turismo no último final de semana foi Alto Bela Vista, onde a comitiva foi recepcionada pela prefeita Kátia Tessmann Reichert, que mostrou um pouco da cultura local através de grupos de dança e da banda municipal, no Centro Municipal de Eventos, culminando com uma noite de queijos e vinhos, onde puderam ser degustados bons vinhos produzidos na região, além de queijos e salames coloniais.
Alto Bela Vista possui muitos atrativos naturais, entre os quais uma sequência de três quedas d´água no Rio Velho Vicente. No mês de abril se realiza no município a Kerbfest, com atrações que lembram as tradições dos imigrantes alemães. Em julho, durante os festejos do aniversário da cidade, é realizada a tradicional Jiricada – corrida que envolve equipamentos agrícolas.

Outros atrativos são a ponte metálica sobre o lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho, com 458m e que faz a ligação entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a Casa da Memória e Cultura, que mantém registros fotográficos e guarda documentos que contam a história do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.