quarta-feira, 12 de junho de 2013

Turismo de SC de olho na Copa

Santa Catarina não será sede dos jogos da Copa do Mundo em 2014, mas muitas cidades já estão se organizando para não perder a festa. É o caso do litoral norte catarinense, que participa do Workshop Trade Santa Catarina 2013, um programa que surgiu da necessidade de divulgar o Estado como destino turístico. O Workshop Trade, que já contava com a participação de 11 cidades do litoral, ganhou este ano a adesão de Blumenau e Brusque.
A presidente do Balneário Camboriú Conventiopn & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório (foto), explica que a idéia é fugir do mote sol e mar, típico do litoral. “O objetivo é mostrar que estamos preparados para a Copa, mesmo aqui não tendo jogos. Estamos entre Curitiba e Porto Alegre, sedes de jogos, e podemos atrair muitos visitantes”, disse.

Os projetos estão em planejamento. As propostas começarão a ser apresentadas em agosto. As melhores idéias terão apoio do governo e das entidades ligadas ao turismo. Blumenau, por exemplo, já está pensando em organizar uma Oktoberfest especial para o período da Copa. Devido à sua colonização alemã, italiana e açoriana, a região está sendo procurada pelas delegações alemã, italiana e portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.