segunda-feira, 10 de junho de 2013

VI Fórum de Turismo da Abrajet-SC


A cidade de Piratuba, no meio oeste catarinense, foi sede do VI Fórum de Turismo da Abrajet/SC, realizado no último final de semana. O evento reuniu autoridades e dirigentes do turismo do Estado, trade turístico da região e jornalistas especializados da área do turismo de Santa Catarina e Estados vizinhos.
Os jornalistas aproveitaram para conhecer in loco toda a estrutura que Piratuba oferece, além dos atrativos de cidades vizinhas, como Ipira e Alto Bela Vista, além de Marcelino Ramos, no Estado vizinho do Rio Grande do Sul, onde se localiza o Santuário de Nossa Senhora da Salete. A Abrajet/SC vem ajudando a impulsionar o turismo, incentivando, fomentando e promovendo dentro e fora das fronteiras, através do comprometimento e trabalho sério de profissionais especializados e integrados a associação de jornalistas.

Além das reuniões de trabalho, o grupo de jornalistas especializados em turismo visitou a Usina Hidrelétrica de Machadinho, o Complexo Termal de Piratuba, o Hotel Fazenda e realizou uma viagem de trem Maria Fumaça entre Piratuba (SC) e Marcelino Ramos (RS). Também foram realizadas visitas às cidades vizinhas de Ipira e Alto Bela Vista, onde se destacam a cultura e as tradições germânicas.
Ao final do evento ficou decidido que o VII Fórum de Turismo será realizado em Balneário Camboriú no próximo mês de outubro e o VII Fórum será na cidade de Itá, no oeste catarinense. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, esteve presente ao evento, mostrando um vídeo com os atrativos turísticos do município e convidando oficialmente os jornalistas da Abrajet para o próximo encontro em Balneário Camboriú, na última semana de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.