segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

5,7 milhões de turistas estrangeiros no Brasil


O Brasil vai alcançar a marca recorde de 5,7 milhões de turistas estrangeiros em 2012, informou na semana passadas o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, durante a 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) realizada em Brasília. “Apesar da crise econômica mundial, superamos os números do ano passado, quando alcançamos 5,4 milhões de turistas estrangeiros no país”, ressaltou.
De acordo com as projeções da Embratur, além do recorde de entrada de turistas estrangeiros, o Brasil também baterá o recorde de volume de entrada de divisas por meio do turismo e da quantidade de eventos internacionais realizados.
Para o próximo ano, a Embratur vai concentrar o trabalho de promoção do Brasil na América Latina visando a proximidade dos grandes eventos mundiais como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo. “Vamos manter nossa estratégia de divulgação do país nos demais mercados, mas nossos vizinhos latino-americanos serão prioridade”, afirmou Paulo Araújo que representou o presidente da Embratur, Flávio Dino, na reunião.
Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, presente na reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), fez um balanço das atividades do Ministério e ressaltou a importância da participação dos membros do Conselho na formulação e execução de políticas públicas para o setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.