sábado, 15 de dezembro de 2012

Tecnologia incrementa divulgação turística


O Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar criou um aplicativo sobre a região catarinense, como mais uma das ações para contribuir com a divulgação do turismo regional. Na última reunião deste ano do Colegiado de Turismo, o aplicativo foi amplamente apresentado aos representantes do turismo da região.
O aplicativo já está funcionando em tablets e smartphones com os sistemas IOS e Android. Dentre os vários benefícios, está o fácil acesso ao guia turístico da região através de um aparelho móvel, sendo que o usuário terá informações dos dez municípios da Costa Verde e Mar com apenas alguns toques.
A criação deste aplicativo é mais uma estratégia mercadológica do Citmar em observância a pesquisas de mercado que apontam um número cada vez maior de usuários de smartphones e tablets no país, onde constam que 38% da população no Brasil possuem estes aparelhos. "No Brasil somos a primeira região turística a possuir um aplicativo deste gênero", afirmou Vivian Floriani, assessora técnica do Citmar.
A ferramenta ainda permite traçar rotas por meio de mapas, assim o turista de lazer ou de negócios tem a facilidade de se deslocar para qualquer ponto dos municípios da região. O acesso é gratuito e conta também com versões em espanhol e inglês para atender o turista estrangeiro. Além disso, possui ícones de dicas de viagem, roteiros diferenciados, fotos, vídeos e guia turístico com informações sobre os meios de hospedagem, gastronomia, atrativos, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.