sábado, 15 de dezembro de 2012

Rota da Amizade completa dez anos


A Rota da Amizade, proposta que incentiva o turismo regional e integra o roteiro turístico dos municípios da região do meio-oeste, comemorou 10 anos de existência. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos de Fraiburgo e contou com a presença de várias autoridades da região e do Estado.
Quando foi criada, faziam parte da Rota as cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Piratuba. Posteriormente, Joaçaba e Videira se uniram à iniciativa. A iniciativa, que alavanca o turismo da região desde 2002, move todos os setores dos municípios do meio-oeste. No evento, compareceram autoridades e convidados da região e do Estado.
De lá para cá, projetos e parcerias foram criadas com a assinatura do Sebrae. Houve aumento na demanda do turismo e, hoje em dia, a região comporta cinco mil turistas em sua hotelaria:
“Os municípios de Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba têm sido decisivos para a implementação deste projeto arrojado e que está calcado na cultura. A cultura é a base para a eternização da atividade turística", afirma Wilson Luiz de Macedo, presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.