sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Brasil se torna vitrine para Europa e Ásia


Cada vez mais consolidado no turismo e, consequentemente, na economia mundial, o Brasil agora está sendo visto com outros olhos pelos continentes europeu e asiático. Neste ano, o Festival do Turismo de Gramado mostrou tanto sua força que trouxe de maneira inédita uma empresa chinesa à feira de negócios, a gigante da aviação Air China. Comparado a este sucesso, a Itália apoiou a iniciativa de atenção total com acessibilidade, e se tornou o único destino expositor dentro do Salão de Acessibilidade.
Estas participações se deram ao sucesso e à margem de alcance do evento com o turismo mundial. Mediante isso, o Brasil se mostra cada vez mais forte e com capacidade de país consumidor. Resultado destes investimentos estrangeiros no país, os números mostram que o mercado brasileiro está em fase emergente, e merece sim, a atenção dos principais destinos e empresas envolvidas com o turismo em todo mundo.
Apenas em outubro deste ano, as despesas dos turistas brasileiros no exterior registradas aumentaram 20,6% em relação as do mesmo mês de 2011. De acordo com a Nota do Setor Externo, divulgada pelo Banco Central, os gastos neste mês somaram US$ 2,086 bilhões - o maior valor do ano - contra US$ 1,729 bilhão verificados em igual mês do ano passado. Desde janeiro de 2012, os brasileiros já deixaram no exterior cerca de US$ 15,422 bilhões.
Considerando o total gasto no Brasil pelos turistas estrangeiros houve uma alta de 7% entre outubro de 2011 e outubro de 2012. No décimo mês do ano passado, os estrangeiros gastaram US$ 514,4 milhões no país, enquanto que, em outubro deste ano, o total foi de US$ 550,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.