sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pernambuco reforma Centro de Convenções


Na última quinta-feira (06/12), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) apresentaram o projeto de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). O projeto foi elaborado por um consórcio formado pelas empresas ATP Engenharia e Projetec e prevê também a construção de um complexo empresarial-hoteleiro no local.
O projeto propõe a reforma no pavilhão de feiras, nos auditórios, no Teatro Guararapes e nas salas multifuncionais. Já a ampliação prevê a construção de um segundo pavilhão (27.300 m2), edifício garagem com cinco mil vagas, salas multifuncionais, auditório, praça de alimentação e administração. A estimativa de investimento é de R$ 520 milhões.
Além da requalificação do Cecon, o projeto sugere ainda a construção de um complexo empresarial-hoteleiro com prédios de sete pavimentos cada e 360 salas em cada prédio. O complexo contaria ainda com auditório, salas multifuncionais, restaurante e estacionamento com 1.720 vagas. O hotel teria perfil executivo, com sete pavimentos e 400 leitos.  A estimativa de investimento para o complexo seria de R$ 226 milhões.
Essa será a primeira grande intervenção no Cecon, que foi construído há mais de 40 anos. “Pernambuco é um dos principais destinos de negócios do país e o seu principal equipamento, o Centro de Convenções, precisa ser modernizado para que o Estado continue competitivo e atraindo grandes eventos nacionais e internacionais”, declarou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. O próximo passo é a publicação de uma proposta de manifestação de interesse (PMI) para qual podem se candidatar empresas interessadas em detalhar o projeto executivo e propor soluções e formas de uso para o complexo.
Atualmente, a capacidade do Cecon incluindo os dois teatros, quatros auditórios e as 10 salas de convenções é de aproximadamente cinco mil pessoas sentadas, além do Pavilhão de Feiras de 19.550 m2, totalmente climatizado com capacidade de receber 30 mil pessoas. Os teatros do Cecon atendem a demandas diferentes. O Guararapes é palco de grandes apresentações, comporta até 2.371 pessoas enquanto o Beberibe é utilizado para eventos menores, com capacidade para 405 pessoas. Já os auditórios se dividem da seguinte forma: Brum (206 lugares), Ribeira (206 lugares) e Tabocas (900 lugares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.