sábado, 15 de dezembro de 2012

Ministro do Turismo faz balanço do ano


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, avaliou 2012 como um ano positivo e de conquistas para o turismo. Na reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), realizada na última quinta-feira (13) em Brasília, ele fez um balanço das atividades do Ministério e ressaltou a importância da participação dos membros do Conselho na formulação e execução de políticas públicas para o setor. “Precisamos do apoio das entidades do conselho para alcançar nossas metas”, disse o ministro nesta última reunião do ano do CNT.
Ao falar das conquistas do ano, Gastão Vieira citou o Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo, firmado recentemente com governadores de 16 unidades da federação, os quais chamou de “parceiros novos”. Segundo ele, essa parceria já resultou na liberação de R$ 303 milhões para investimentos em infraestrutura nos municípios.
O ministro falou da nova política do MTur para o apoio a eventos, que será direcionada à promoção. Disse ainda que em 2013 dará continuidade às conversações com os parlamentares para estimular o direcionamento de emendas parlamentares para projetos estruturantes do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.