quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Florianópolis ganha guia turístico GLTB


Florianópolis acaba de ganhar o primeiro e mais completo guia turístico on-line voltado para o público LGBT, com foco tanto no turista nacional quanto estrangeiro. O portal Brazil Gay Tourism (BGT) (brazilgaytourism.com) em três idiomas (português, inglês e espanhol, sendo que este último entrará no ar nos próximos dias), traz informações completas sobre a cidade, com destaque para os 40 estabelecimentos gay friendly existentes, além das três praias populares para este público, e as opções de qualidade nas áreas de cultura, gastronomia, hospedagem e lazer.
E o investimento no novo portal não é à toa. De janeiro a março do ano passado, estima-se que Florianópolis recebeu cerca de 77 mil turistas LGBT, que gastaram na cidade aproximadamente R$ 61 milhões. Este cálculo do brazilgaytourism.com é feito com base no número total de turistas que visitaram a cidade (Fonte: Santur) levando-se em conta que 5% deles são LGBT (Fonte: Organização Mundial de Turismo) e que gastam 30% a mais (Fonte: São Paulo Turismo e Expo Business LGBT 2012).
O portal traz informações sobre a história da cidade, agenda de eventos e festas, pontos turísticos, praias, passeios, compras, beleza e saúde, e turismo de aventura. No setor de hospedagem, há opções de hotéis, pousadas, albergues e aluguel de temporada. E não poderiam faltar as melhores dicas dos restaurantes, bares e boates mais badalados da cidade. E para finalizar, um serviço completo sobre transportes: passeios fretados, táxi, linhas de ônibus, aeroporto, rodoviária e mapas personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.