sexta-feira, 12 de abril de 2013

Balneário Camboriú de olho no mercado português


A Europa pode ficar muito mais próxima da Capital Catarinense do Turismo. É com esta idéia que o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, esteve em Portugal, desenvolvendo trabalhos de divulgação turística do município.
O primeiro compromisso do secretário foi em Lisboa, a capital portuguesa. No Parque das Nações, participou no domingo (7), da “Mundo Abreu – Feira de Viagens 2013”, o maior acontecimento do setor na Europa, que em sua 11ª edição reuniu 589 expositores, de aproximadamente 25 países. Aberta ao grande público interessado em organizar e comprar seus pacotes de viagens, a Mundo Abreu atraiu mais de 120 mil visitantes, evidenciando-se como uma grande vitrine internacional.
O secretário participou levando o nome da cidade ao evento, em espaço cedido no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “Percebi a vontade e a curiosidade do público europeu em conhecer a região sul do Brasil e me senti dando o primeiro passo rumo a um grande projeto”, motivou.
Além de organizar a feira, a Mundo Abreu é uma grande agência de turismo portuguesa, com 84 escritórios espalhados pelo país. A agenda do secretário de Turismo incluiu também novas conversas com dirigentes da agência, que já estiveram em Balneário Camboriú para conhecer o potencial turístico da cidade.
Ainda em Portugal, Ademar percorreu outras cidades para reuniões que incluem assinaturas de acordos bilaterais de divulgação turística dos parceiros. De quinta-feira (11) a sábado (13), o compromisso foi em Braga, no “Congresso Internacional de Ciências Sociais: Dos Riscos à Criminalidade” - convenção mundial sobre segurança no turismo -, com palestrantes da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), sediada na vizinha Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.