terça-feira, 2 de abril de 2013

Pousada Praia do Portinho recebe prêmio


O IFC, órgão do Banco Mundial, concedeu este prêmio às empresas que adotam medidas de eficiência energética e que se tornaram cases. A premiação, com entrega das placas, foi realizada no hotel Renaissence, em São Paulo, durante o Sustentability Day.  A Pousada Praia do Portinho, localizada em Ilhabela, inaugurada há três anos, foi a única do litoral norte de São Paulo a conquistar o prêmio. Segundo o proprietário da pousada, Leopoldo Pedalini Neto, com o programa proposto o estabelecimento, que já possuía ações de redução de consumo de energia deverá contabilizar uma economia adicional de até 30%.
Para chegar a esta meta, a Pousada Praia do Portinho, já reconhecida por sua preocupação ambiental, ingressou no Programa Pró-Hotéis de Eficiência Energética, que concede linhas especiais de crédito para investimentos no programa. Segundo Neto, a redução de gastos de energia elétrica anual deverá ser em torno de R$ 18 mil. “O valor do investimento será pago justamente com a economia que iremos alcançar com o programa”, explica o proprietário.
Uma das medidas adotadas pela pousada é relacionada ao uso dos equipamentos de ar condicionado em seus 20 apartamentos, que eram responsáveis por grande parte do consumo de energia. Para reduzir os custos, será instalado em cada unidade um sensor de calor e de presença dos hóspedes. Com isso, os equipamentos só poderão ser acionados com os hóspedes no interior dos apartamentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.