domingo, 14 de abril de 2013

Fenamassa 2013 acontece em outubro


A Fenamassa 2013 – Festival Nacional da Massa - acontece de 11 a 13 e de 18 a 20 de outubro, no Centro Histórico de Antônio Prado-RS. Entretanto, durante todo o ano as comissões que constituem o festival realizam cursos voltados para a qualificação da comunidade, promovem eventos paralelos em parceria com as comunidades do meio rural e urbano do munícipio, e incentivam a criação de novas empresas do setor.
Segundo o presidente da CIC de Antônio Prado e coordenador do Comitê Gestor Geral da Fenamassa 2013, Roberto José Dalle Molle, neste ano o evento terá uma infraestrutura dedicada a receber os turistas e a comunidade local. "Outro grande diferencial da Fenamassa 2013 será o incentivo à criação de duas agroindústrias no interior do Município, e o incentivo à criação de quatro novos negócios no meio urbano. Para isso, a Fenamassa contará também com o apoio da Prefeitura de Antônio Prado".
A Fenamassa realizou sua primeira edição em 2012. Durante dois finais de semana a comunidade de Antônio Prado e os turistas visitaram o Centro Histórico da cidade e provaram da gastronomia típica dos imigrantes italianos. Também puderam conhecer o rico patrimônio histórico do município, que tem como principal atração as casas de madeira e alvenaria localizadas nas ruas centrais da cidade, construídas no final do século XIX e início do século XX.
As atrações artísticas também fizeram parte da programação do festival, que teve um público de cerca de 8 mil pessoas em sua primeira edição.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.