terça-feira, 2 de abril de 2013

Seminário discute turismo de negócios


Gestores e colaboradores da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná – FCVB-PR, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sebrae/PR e Secretaria de Estado de Turismo (SETU) estiveram reunidos no Seminário Paraná MICE, realizado na quarta-feira (27), no Sesc da Esquina, em Curitiba. O Seminário teve como proposta proporcionar a integração de todos os colaboradores e debater sobre a construção do Termo Referencial para o segmento no Estado.
De acordo com o coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, o projeto será implantado em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá, cidades onde o turismo de negócios e eventos é bastante representativo. “A ideia é estabelecer uma rede de parcerias com as entidades locais e regionais para desenvolver este segmento, com a qualificação da cadeia produtiva desse importante segmento da atividade turística, respeitando a vocação de cada cidade”, afirma Carvalho.
O turismo de negócios e eventos é responsável pela atração de 43% dos 13,2 milhões de visitantes que o Paraná recebe anualmente. Em Curitiba, os turistas que vêm para participar de eventos empresariais representam 52% dos 3,5 milhões de visitantes anuais. Para o presidente da FCVB-Pr, Sergio Takao Sato, “Vivemos um momento singular para o segmento no Estado. O envolvimento das quatro instituições em um único projeto e este ter  visões sistêmicas e operacionais, assim como atuação nos âmbitos local e estadual já demonstra o reconhecimento dos impactos e as transversalidade a muitos outros setores econômicos pelo Turismo de Negócios e Eventos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.