segunda-feira, 22 de abril de 2013

Brasilidade à mesa no Joy Joy Bistrot


Menus repletos de sabores sofisticados e combinações únicas são características da chef Joyce Francisco, responsável pelo Joy Joy Bistrot, que desde o mês de março está atendendo em um novo endereço: na rua Bocaíuva, no centro de Florianópolis. E para marcar esta importante mudança, a chef apresenta seu novo cardápio, oferecendo uma gastronomia contemporânea bem executada, em um mix de técnicas francesas e ingredientes bem brasileiros.
Um dos pratos que caracterizam este novo cardápio do bistrot é o “Caiçara”, preparado com Peixe branco em crosta de urucum e castanhas sobre cama de tapioca e bouillon ao tucupi. Elementos tipicamente nacionais, mas que recebem toques de requinte e sofisticação em seu preparo. Uma outra opção é o já tradicional “Inonimável”, um pseudo spaghetti de pupunha em manteiga de bisque, camarões grelhados e chantilly de coco.
Já para uma sobremesa bem brasileira, a chef Joyce Francisco oferece o “De onde vem”, que aproveita de uma tradicional iguaria nordestina, a tapioca, para criar um surpreendente sabor junto ao doce de leite, sorvete de banana e iogurte com farofa de cuca. O sucesso da releitura do tradicional Sagú, preparado com pérolas de tapioca imersas em calda de vinho e uvas brancas, sorvete de uva, crème anglaise e finalizadas em uma aromática calda de vinho tinto e especiarias ainda podem ser degustado, dentre tantas outras saborosas opções.
E para aproveitar o fortalecimento do novo endereço como nova rua gastronômica da cidade, o Joy Joy  também passa a funcionar como café, tanto para o desjejum como para um delicioso café da tarde. O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 18h. No cardápio, deliciosos doces, como tarte, éclair, trufas, cupcakes, bavaroise de manga e maracujá; tortas de morango com chocolate e mineira; salgados, como quiches, empadas; cafés gourmet, drinks a base de café, chás e cervejas artesanais. No mesmo local também é possível encontrar pão de trigo fresquinho, que você pode comprar e levar para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.