terça-feira, 12 de julho de 2016

Balneário Camboriú, cidade que agrada todas as idades

Nesta terça-feira (12), a cidade de Balneário Camboriú recebeu a chama olímpica. Trata-se de um dos destinos mais desejados por turistas, tanto que figura na lista dos 10 destinos mais visitados por estrangeiros, segundo a Demanda Internacional do Ministério do Turismo. A cidade oferece belezas naturais exuberantes, uma gastronomia açoriana rica em frutos do mar e uma vida noturna agitada.
Quem visita a cidade se encanta pela diversidade de atrativos turísticos. E a programação começa bem cedinho com uma caminhada pela orla da Praia Central para apreciar o nascer do sol. Moradores e turistas se misturam pela ciclofaixa para aproveitar o visual cercado de belezas naturais.
O Parque Unipraias oferece uma vista panorâmica da Praia Central e da Praia de Laranjeiras quando você conhece o teleférico e os bondinhos. Para quem gosta de passeios radicais, a dica é se aventurar em uma enorme tirolesa e o mais moderno trenó do mundo.
Com nove praias que agradam a todos os perfis de viajantes: surfistas, aventureiros e famílias, a cidade tem opções para todos os gostos. Na região Sul da cidade, destaque para as praias Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, primeiro local de nudismo do Brasil. O acesso para as praias do Sul é feito pela Rodovia Interpraias com 16 quilômetros de extensão.
Já na região Norte está a Praia do Canto, Praia do Buraco e a Praia dos Amores que dá acesso ao Morro do Careca, melhor ponto da região para saltos de parapente e asa-delta e um dos lugares bastante frequentados para quem curte apreciar um visual incrível do pôr do sol.

Os turistas que apreciam a noite não podem deixar de conhecer um dos principais monumentos da cidade, o Cristo Luz. A estátua com 33 metros de altura tem, em sua mão esquerda, feixes que iluminam toda a cidade. Do alto do Morro da Cruz, a vista panorâmica de Balneário é encantadora. Além disso, a vida noturna é uma das mais agitadas do litoral catarinense e oferece aos turistas várias opções de restaurantes, bares e casas noturnas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.