terça-feira, 12 de julho de 2016

Bombinhas está na categoria A do mapa turístico

Santa Catarina teve 52 cidades incluídas no Mapa de Turismo do Ministério do Turismo, divulgado nesta terça-feira (12). Segundo o governo federal, o mapeamento identifica cidades que investem no setor e orienta políticas públicas de desenvolvimento de turismo. Ao todo, o Estado tem 184 municípios nas listagens.
Dentro da metodologia, as cidades contempladas nas categorias A, B e C contam com 95% dos empregos formais em meios de hospedagem 87% dos estabelecimentos formais de meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional. Na categoria A, Santa Catarina conta com três municípios: Florianópolis, Bombinhas (foto) e Balneário Camboriú.
No país, apenas o Pará e Santa Catarina registraram aumento de cidades com potencial turístico. Os outros 24 Estados registram queda. O país tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.

No último levantamento, de 2013, 132 municípios catarinenses foram listados. O Ministério do Turismo divulgou que o mapa foi montado após reuniões nos Estados com os fóruns e conselhos estaduais de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.