sexta-feira, 8 de julho de 2016

Festival Internacional de Cerveja e Cultura em BH

Cerveja de qualidade e Beatles: um casamento que não tem como dar errado. O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que será realizado no primeiro final de semana de agosto, dias 06 e 07, e que promete transformar Belo Horizonte na “Bélgica Brasileira” das cervejas artesanais. A expectativa é da participação de 15 mil pessoas: quase seis mil a mais do que na primeira edição. Será no Parque das Mangabeiras .
Desta vez a festa está homenageando o Reino Unido e por isso terá duas atrações internacionais que vão presentear os convidados com o melhor dos garotos de Liverpool. Serão duas atrações internacionais e oito nacionais (entre essas Nasi do Ira), feira, atrações circenses, palestras, gastronomia, food trucks, espaço Kids e BierGarten.

Segundo Diogo Kfoury, o idealizador do evento junto com Monalisa Rodrigues, mais de 300 rótulos de cervejas já estão confirmados. “A ideia do evento, desde a primeira edição, é chamar atenção para o que vem se transformando Minas Gerais: um verdadeiro pólo cervejeiro”, comenta Diogo. Dados do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) comprovam o fato: No último ano, o mercado cresceu 21%, acima da média nacional, calculada em 12,6%, pela Nielsen. Em Minas Gerais são produzidas mais de 50 tipos de cervejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.