quarta-feira, 27 de julho de 2016

Joinville realiza o seu 34º Festival de Dança

A cidade de Joinville tornou-se oficialmente a capital nacional da dança, com a publicação no Diário Oficial da lei sancionada pelo presidente em exercício Michel Temer, que concedeu o título à cidade. O reconhecimento foi divulgado na noite de abertura do 34º Festival de Dança, diante de um público de 4,2 mil pessoas.
O primeiro dia do Festival teve apresentação da São Paulo Companhia de Dança. O espetáculo foi composto por três coreografias: 'Petit Mort', ao som de Mozart; 'Suíte para Dois Pianos', do coreógrafo Uwe Schlz, em um misto de artes visuais, música e dança, além da coreografia Gnawa, sobre as relações do indivíduo com os quatro elementos da natureza.
Participam do Festival 7,8 mil bailarinos de 23 Estados brasileiros, do Paraguai e da Argentina. Na comparação com a edição de 2015, o evento teve um aumento de 15% de bailarinos inscritos.
“Os bailarinos vêm para apreender, depois para competir e podem voltar como atração principal ao dançarem em grandes companhias”, complementou o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz.
O Festival de Dança prossegue até sábado, 30 de julho e deve apresentar 1.188 coreografias, distribuídas entre Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos.

O público poderá assistir apresentações de sete gêneros - balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.