terça-feira, 12 de julho de 2016

Vinícius Lummertz está de volta à Embratur

A Embratur volta a ter um presidente. O presidente interino Michel Temer nomeou Vinicius Lummertz (foto) para o cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, dia 7 de julho. A indicação havia sido feita pelo ex-ministro do Turismo, Henrique Alves há aproximadamente um mês.
Lummertz já ocupou a presidência do órgão, no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele assumiu em junho de 2015 com o objetivo de dar uma nova cara ao instituto e ao investimento internacional em feiras e eventos. Ele substituiu o turismólogo Vicente Neto na época, que ocupou a presidência desde março de 2014. Ligado ao PMDB de Santa Catarina, ele deixou o cargo no dia 15 de março deste, quando seu partido deixou a base de apoio ao então governo do PT.

Lummertz ainda tem passagens pelo Ministério do Turismo desde setembro de 2012, por indicação do PMDB de Santa Catarina. Ele já foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e diretor nacional e estadual do Sebrae. Ele também foi secretário de Estado do Planejamento e Relações Internacionais de SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.