quinta-feira, 21 de julho de 2016

Costa Verde & Mar conclui inventário turístico

A Costa Verde & Mar (SC) deu um importante passo na criação de um Centro de Monitoramento do Turismo. Foi concluída uma etapa do levantamento e processamento das informações do Inventário de Oferta Turística (Invtur). Com as informações coletadas, o Consórcio Intermunicipal (Citmar) pode identificar com ainda mais precisão dados sobre a infraestrutura e os atrativos da região. “Todos estes elementos são importantes para a elaboração de estratégias de gestão, divulgação e planejamento para o futuro”, diz o presidente do colegiado, Sérgio Schultz.
O levantamento durou 15 meses e apontou que atualmente a Costa Verde & Mar conta com 226 meios de hospedagem, mais de 1,1 mil estabelecimentos ligados a alimentos e bebidas, 49 agências de viagens e turismo, 31 organizadores de eventos, cerca de 80 transportadoras turísticas e mais de 150 serviços e equipamentos de lazer. Esta etapa ainda inventariou diversas áreas de infraestrutura de apoio, como educação, saúde, segurança e comunicação e os atrativos turísticos disponíveis.
Outro fator importante neste processo foi o detalhamento dos dados coletados. A equipe técnica pretende realizar o cruzamento das informações para apontar detalhes como quais meios de hospedagem têm acesso para pessoas com deficiência, entre outras informações relevantes aos visitantes. A gestora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo, Vivian Floriani, comenta que este é um trabalho novo em Santa Catarina e pioneiro enquanto região turística. “A proposta irá ainda fomentar as melhorias de serviços na área, pois irá estimular o segmento como um todo”, acrescenta.

Como o processo é contínuo, o inventário segue em todos os municípios da Costa Verde & Mar. O foco principal do levantamento são os estabelecimentos formais que compõem o inventário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.